Palestrantes >Prof. Ms. Eduardo Shinyashiki
Eduardo Shinyashiki é neuropsicólogo, palestrante, consultor organizacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes. Presidente do Instituto Eduardo Shinyashiki. Especializou-se em Desenvolvimento Humano nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, México e Índia. Eduardo tem uma trajetória acadêmica dedicada ao estudo e à pesquisa dos aspectos emocionais, mentais e físicos do ser humano e, como resultado, desenvolveu palestras e treinamentos aplicados em campos diferenciados como Educação, Comunicação, Liderança, Motivação, Desenvolvimento Humano e Organizacional.
Vem realizando Palestras, Congressos e Treinamentos no Brasil e na Europa desde 1983. Colabora periodicamente com artigos para revistas e jornais. Autor dos livros “Viva como Você Quer Viver”, “A Vida é um Milagre” e “Transforme seus Sonhos em Vida”.
Vencendo Desafios e Construindo um Futuro
Vivemos em uma época de grandes mudanças. Preparados ou não, elas chegaram e a complexidade da situação atual desafia as pessoas e as organizações a enfrentarem transformações e a lidarem com permanentes mudanças internas e externas e outros inúmeros e variados fatores.
Nesse contexto, para vencer desafios e construir o futuro precisamos saber lidar com os obstáculos de maneira confiante, eficaz e realizadora, mantendo o foco e a direção, precisamos estar conscientes das nossas potencialidades e comprometidos em transformar potencial em poder realizador e assumir a responsabilidade pelo sucesso e pela criação dos resultados escolhidos.
A palestra oferece aos profissionais de vendas recursos para facilitar a adaptação aos novos tempos e fortalecer a própria autoconfiança para criar cada vez mais resultados e realidades de sucesso.
Quando nos sentimos confiantes e com coragem para andar onde outros não andaram, expandimos as estratégias para enfrentar as mudanças, atingindo as metas e transformando intenções em resultados duradouros.
Estamos em um momento em que as grandes transformações estão batendo as nossas portas, convivemos com estímulos contraditórios e não mais administráveis com uma solução unívoca, mas somente através de contínuos processos de readaptação e inovação, aceitando a incerteza, a mudança e o risco como condição operativa inevitável, mas também como oportunidade de desenvolvimento.
Nessa nova conjuntura, as organizações, grandes estudiosos e empreendedores reconhecem a necessidade de um líder consciente, tanto de sua força como de suas responsabilidades, para por em prática as modificações e as atualizações implícitas ao novo contexto mundial.
Por meio de intervenções contagiantes e cooperativas e com visão, foco e ações comprometidas, o líder escolhe caminhos e opções que constroem hoje, as organizações do futuro. Quando o líder desenvolve a capacidade de criar um espaço de realização e se compromete com posturas e ações que criam cooperação, integração e motivação na equipe, ele expande a coragem de andar onde outros não andaram e é neste momento que consolida estratégias para atingir metas e transformar intenções em resultados duradouros.
No cenário mundial organizacional convivemos com estímulos contraditórios e não mais administráveis com uma solução unívoca, mas somente através de contínuos processos de readaptação e inovação, aceitando a incerteza e o risco como condição operativa inevitável, mas também como oportunidade de desenvolvimento.
A ausência de certezas coloca ainda mais ênfase na exigência e na necessidade das organizações de valorizar o capital humano, o conhecimento, os talentos, a experiência, as competências e as potencialidades das pessoas para a concretização de resultados.
É nesse foco que se direcionam muitos dos desafios dos lideres no contexto atual: manter vivas nos colaboradores as forças vitais, criativas, inovadoras e sinérgicas.
A palestra tem por objetivo fortalecer as habilidades essenciais necessárias para atingir as estratégias mentais e as atitudes comportamentais de liderança eficaz, envolvendo o estabelecimento de empatia e lidando com as dimensões de trabalho e relacionamento dentro da dinâmica de equipe.
Vivemos em uma época de grandes mudanças. Preparados ou não, elas chegaram e a complexidade da situação atual desafia as pessoas, as comunidades e as organizações a enfrentarem transformações e a lidarem com permanentes mudanças internas e externas e outros inúmeros e variados fatores.
Por meio de sua visão e foco o líder escolhe caminhos e opções que constroem hoje as organizações do futuro, com responsabilidade social e ações contagiantes, comprometidas e éticas.
Quando desenvolve a capacidade de criar um espaço de realização e se compromete com posturas e atitudes que criam cooperação, integração e motivação, o líder expande a coragem de andar onde outros não andaram e é neste momento que consolida estratégias para atingir metas e transformar intenções em resultados duradouros.
Estamos em um momento em que as grandes transformações estão batendo as nossas portas, convivemos com estímulos contraditórios e não mais administráveis com uma solução unívoca, mas somente através de contínuos processos de readaptação e inovação, aceitando a incerteza, a mudança e o risco como condição operativa inevitável, mas também como oportunidade de desenvolvimento.
Em resposta tem-se priorizado fortalecer no indivíduo a confiança, a criatividade, a flexibilidade e o comprometimento para realizar estratégias vencedoras e construir os resultados e as realidades desejadas com eficiência e responsabilidade em conduzir ações contagiantes, cooperativas e éticas.
Quando desenvolvemos a capacidade de criar um espaço de realização e estamos comprometidos com posturas e ações que criam cooperação, integração e comprometimento nos sentimos confiantes e com coragem para andar onde outros não andaram e é neste momento que expandimos as estratégias para enfrentar as mudanças, atingindo as metas e transformando intenções em resultados duradouros.
É comum que cada geração viva conforme os conceitos pré-estabelecidos pelo mundo que a cerca. São fatores econômicos, sociais, culturais e evolutivos que, somados aos paradigmas existentes em cada família, moldam a identidade das pessoas na sociedade.
Dessa forma, é importante que os gestores e os líderes das empresas estejam preparados para uma nova realidade, que envolve a integração entre experiência e inovação, isto é, a união de diferentes gerações no ambiente de trabalho.
Por este motivo, os líderes enfrentam hoje um grande desafio ao direcionar equipes cada vez mais formadas por profissionais de diferentes gerações. Com isso, é importante ressaltar que esse mix poderá trazer ótimos resultados se as distintas competências forem captadas e integradas em prol de um mesmo objetivo.
A palestra visa compreender e integrar as diferenças que surgem nas equipes ou nas organizações, relacionadas a hábitos, posturas e modelos mentais e comportamentais diferentes, solucionando situações de conflitos, concretizando objetivos e possibilitando novas respostas para os desafios que a atualidade nos impõe.
O grande desafio nos dias de hoje diante de tantas transformações é perceber que a qualidade do atendimento ao cliente, é um dos fatores determinantes para a continuidade e a manutenção dos serviços, das atividades e do crescimento das organizações.
As empresas e as instituições reconhecem a importância da qualidade do atendimento, da imagem do profissional que representa a organização, da grande diferença nos resultados quando o foco e a atenção são direcionados a qualidade na interação e fidelização do “profissional-cliente”.
Ao desenvolver atitudes e habilidades no atendimento, os profissionais estarão mais qualificados para atingir metas e transformar intenções em resultados positivos para as partes envolvidas.
Competências Socieoemocionais na Educação – Integração entre o Sentir e o Aprender
A aprendizagem social e emocional é o processo em que crianças e adultos podem adquirir e aplicar efetivamente os conhecimentos, atitudes e habilidades necessárias para compreender e gerir emoções, definir e atingir metas, sentir e mostrar empatia com os outros, estabelecer e manter relações positivas e tomar decisões responsáveis. O melhor aprendizado surge no contexto das relações interpessoais, do dialogo, do intercâmbio de ideias e da cooperação, que tornam a aprendizagem desafiadora, interessante e significativa, com base no respeito recíproco. Desenvolver as habilidades sociais e emocionais dos educadores e dos alunos é fundamental para promover a autoconsciência, a consciência social, o reconhecimento e transformação de crenças limitantes, promovendo assim o papel das emoções como fator determinante nos relacionamentos interpessoais e no aprendizado.
OBJETIVO:
A palestra tem por objetivo permitir uma reflexão sobre a pluralidade e diversidade dos indivíduos e das culturas, fortalecendo uma nova forma de pensar e agir, novas habilidades e competências, focando nos valores humanos como núcleo comum nos indivíduos, como cimento que une as diferenças, como direção que guia as ações, para que possamos nos espelhar no outro, aprender, crescer e cooperar com base no respeito recíproco.
Os valores humanos são valores universais que inspiram nossas ações, competências e responsabilidades, permitindo a prática de atitudes, individuais e coletivas, éticas, inteligentes, criativas e transformadoras.
A palestra visa compreender e integrar as diferenças que surgem nos relacionamentos, nas equipes, nas escolas ou nas organizações, relacionadas a hábitos, posturas e antigos modelos mentais, solucionando situações de conflitos, concretizando objetivos e possibilitando novas respostas para os desafios que o cenário do mundo atual de diversidade cultural nos impõe.
A ênfase da palestra está na reestruturação do pensamento, atitudes e ações, levando os participantes a experimentar novas formas de analisar e perceber as situações vivenciadas e criar as realidades desejadas.
OBJETIVO
A palestra tem por objetivo permitir uma reflexão sobre a pluralidade e diversidade dos indivíduos e das culturas, fortalecendo uma nova forma de pensar e agir, novas habilidades e competências, focando nos valores humanos como núcleo comum nos indivíduos, como cimento que une as diferenças, como direção que guia as ações, para que possamos nos espelhar no outro, aprender, crescer e cooperar com base no respeito recíproco.
A arte do conviver e do aprender é uma arte que é ensinada e aprendida ao longo de nossa vida, nas pequenas atitudes, por meio de exemplos e modelos e nas relações que estabelecemos na família, na escola, no trabalho, no lazer.
Na convivência, educamos e somos educados, ensinamos e aprendemos, influenciamos e somos influenciados, por meio das falas, dos gestos, das atitudes, enfim por meio da comunicação, seja ela verbal ou não verbal, intencional ou involuntária.
É nesse momento que se torna necessária uma consistência no diálogo a fim de garantir uma troca especial de experiências, respeitando as diversidades e tendo consciência de que as mesmas podem caminhar juntas, promovendo o intercâmbio de idéias e a cooperação.
Na arte do conviver e do aprender é importante ressaltar o papel das emoções e da afetividade como fator determinante nos relacionamentos interpessoais e na construção do conhecimento e do desenvolvimento humano, começo e fim de qualquer processo de transformação e evolução.
A arte do conviver e do aprender depende do comprometimento pessoal com a valorização da vida e do viver, de orientar a vida por princípios, valores, e posturas que reconheçam a nossa responsabilidade na criação da realidade e na compreensão e entendimento de nós e do mundo, através das nossas crenças, paradigmas, opiniões e ações.
Ao assumir este compromisso, novas maneiras de encarar o mundo virão como consequência, refletindo em um pensamento mais flexível, criativo e inovador que nos leva à realização pessoal e à possibilidade de sermos fiéis ao nosso potencial, qualidades e objetivos.
OBJETIVO
A palestra visa propiciar no participante uma reflexão sobre si mesmo e a sua contribuição na criação e manutenção de relacionamentos de confiança, de visão e de evolução, reforçando-se positivamente para criar um novo tipo de convívio familiar, social, profissional, uma nova estrutura, um mundo melhor.
A complexidade da situação atual desafia as pessoas, as comunidades, a escola, os educadores e as organizações a enfrentarem transformações e a lidarem com permanentes mudanças internas e externas e outros inúmeros e variados fatores. Em resposta tem-se priorizado fortalecer no indivíduo a confiança, a criatividade, a autoestima, os valores e a motivação para construir os resultados e as realidades desejadas.
Na complexidade do momento atual, a abertura e o comprometimento com a educação, o aprendizado, com uma postura ética de criar integração, cooperação e compreensão são fundamentais para expandir uma educação voltada para o sucesso e a capacidade do ser humano de criar um espaço de realização, confiança, comunicação e qualidade de vida.
Nesta palestra o participante será convidado a refletir sobre o comprometimento pessoal com a valorização da vida e do viver, com orientar a vida por princípios, valores e posturas que reconheçam a nossa responsabilidade na criação da realidade, através de nossas crenças, paradigmas, opiniões e ações.
OBJETIVO
Desenvolver no participante uma atitude de realização e satisfação elevando a autoestima e a autoconfiança, ampliando a motivação para superar e transformar obstáculos em oportunidades, expandindo as estratégias para atingir metas e para transformar intenções em resultados duradouros.