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FRANCISCA PINI

Assistente Social e professora, com Mestrado e Doutorado em Serviço Social, Políticas Sociais pela PUC/SP. Ativista e pesquisadora em políticas sociais e direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens é professora Visitante da Unifesp/B, consultora na Faculdade Paulus de Comunicação (Fapcom) e filiada à ANDHEP. Atualmente é diretora Pedagógica do Instituto Paulo Freire e durante cinco anos foi a coordenadora pedagógica do Projeto MOVA-Brasil pelo Instituto Paulo Freire. É organizadora dos livros “Educação, Participação Política e Direitos Humanos” (Ed,L, 2011), “Salvar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, (IPF, 2015).

ALGUMAS OBRAS

Educação, Participação Política e Direitos Humanos
Autores: Francisca Pini e Célio Moraes (org.)

O livro, com uma linguagem direta e facilmente compreensível, inscreve-se na tarefa de propor à sociedade a leitura crítica de um tempo histórico de inúmeras formas de violação dos direitos humanos: a violência da guerra, da fome, das mais hediondas formas de discriminação; pela negação da educação básica, da formação profissional, do trabalho, da habitação, transporte digno, cultura e lazer.
São Paulo, Ed,L, 2011.

Salvar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
Autores: Francisca Pini, Janaina Abreu e Ana Luiza Vieira (org.)

13 de julho de 2015. Dia em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 25 anos, Instituto Paulo Freire (IPF), Centro de Direitos Humanos e de Defesa da Criança, Adolescente e Juventude Paulo Freire (Cedheca Paulo Freire), com o apoio das entidades que compõem o Comitê Estadual dos Direitos Humanos de São Paulo, lançaram o e-book Salvar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Publicação que reúne textos de 30 autores: pesquisadores e militantes históricos do Movimento dos Direitos Humanos, saúda a existência do ECA e lança um apelo à sociedade para que não aceite passivamente a desfiguração do Estatuto em relação aos princípios nele inscritos, que significam avanços na promoção, garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil. São Paulo, Instituto Paulo Freire, 2015.

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