Fabiano Onça é formado em Jornalismo pela USP (1998), Mestre em Jornalismo pela USP (“MMORPGs: Retóricas sobre os Novos Mundos”, 2007), Doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela USP (“A Era do Jogo na Sociedade da Escolha”, 2014), atualmente cursando o Pós-Doc em Meios e Processos Audiovisuais pela USP (“A Questão do Método no Game Design”).
Fabiano é um Game Designer premiado internacionalmente. Cinco vezes finalista e duas vezes vencedor do “Concours de Créateurs de Jeux de Société”, maior torneio de game design da Europa, patrocinado pelo Centre National du Jeu, França. Ganhador do Leão de Bronze no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, França, com um jogo online multiplayer para o Greenpeace.
Atua há mais de 20 anos no mercado, criando jogos e gamificações. Tem em seu portfólio clientes como Google, Itaú, Santander, Natura, Klabin, Porto Seguro, Suzano, Votorantim, Vale, FGV, etc.
Na área acadêmica, atua há quase uma década como professor de Game Design na FECAP e na Impacta. De suas pesquisas acadêmicas e vivência em sala de aula, criou um livro e um curso online, “Game Design: Método da Estrela”, onde demonstra um método original de criação de jogos.