Palestrantes > Chirles de Oliveira
É Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM/SP, jornalista, com especialização em Marketing e também em Psicologia Positiva.
Atua profissionalmente como professora universitária, palestrante e facilitadora de treinamentos em Felicidade sob o viés da Psicologia Positiva e da Felicidade Interna Bruta nas organizações. Também facilita treinamentos de Liderança Humanizada e Engajadora, bem como palestras sobre ESG e Consciência Ambiental.
Na busca por excelência em uma formação de vanguarda fez a certificação em Ciências Holísticas e Economia para Transição pela Escola Schumacher Brasil; As certificações pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC em Psicologia Positiva e Professional & Self Coach – PSC, bem como a Facilitação em Felicidade Interna Bruta -FIB pelo Instituto Feliciência e Chief of Happiness Officer – CHO-C.
É fundadora do Instituto Felicidade Sustentável e Idealizadora da Virada da Felicidade, um evento que acontece desde 2019 com o propósito de democratizar os saberes sobre a Felicidade unindo a Ciência (Psicologia Positiva, Neurociência) e outros saberes ancestrais e da medicina do estilo de vida e integrativa para ampliar a consciência sobre o protagonismo para uma vida mais feliz e sustentável.
Cidade de Residência: São Paulo
Eixo Temático: Sustentabilidade / ESG – Bem-Estar e Felicidade (no trabalho, na escola, na universidade)
O discurso da sustentabilidade e da responsabilidade social: Comunicação corporativa e estratégias discursivas da responsabilidade social como diferencial competitivo nas empresas
O fim do século XX e o início do século XXI é um período importante para os estudiosos do campo da comunicação, pois, a partir dessa época, configuram-se algumas transformações bastante significativas na sociedade contemporânea, resultando em mudanças culturais tanto dos cidadãos, como da iniciativa privada e do governo. Partindo dessas transformações, esta pesquisa visa promover uma reflexão articulando o estudo da cultura contemporânea para entender como a sociedade do consumo está refletindo e refratando seus valores e sua práxis social diante do discurso da responsabilidade social e da sustentabilidade.
O Livro da Gratidão
Sou Co-Autora é uma coletânea de textos de especialistas sobre o assunto, com curadoria de José Roberto Marques – Presidente do IBC Coaching.
São 27 artigos para você vivenciar essa habilidade para felicidade na prática!
A Gratidão é uma prática que se estudada e colocada em prática diariamente, pode mudar a vida e os resultados de quem a valoriza.
Comunicação integrada de marketing
A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida.
Comunicação integrada de marketing traz uma visão estratégica de como as ferramentas comunicacionais influenciam e impactam o poder de decisão de compra do consumidor moderno, afinal, é possível parafrasear “a propaganda é a alma do negócio” para “a comunicação integrada é a alma do negócio”. Autores internacionais e nacionais apontam a comunicação integrada como estratégia para alavancar não apenas resultados diretos como vendas, mas também como a estratégia para criar uma mensagem uníssona para a organização com o uso eficaz das três diferentes modalidades comunicacionais: comunicação interna, institucional e mercadológica. Entre os temas abordados, estão: a arte da propaganda e sua evolução para o product placement e advertainment; a influência do digital no contexto Vuca; a importância da comunicação institucional; relações públicas e assessoria de imprensa; employer branding como a nova roupagem da comunicação interna; entre outros.a
Você deseja ter um mindset para a felicidade? Você sabia que pode desenvolver habilidades para viver mais feliz, saudável e com propósito?
A Ciência da Felicidade comprova que a felicidade pode ser aprendida e conquistada por meio do desenvolvimento de habilidades, as chamadas Happiness Skills. Aliando as Happiness Skills com a Psicologia Positiva e a Neurociência, alicerçamos um ambiente propício para uma vida feliz nos campos pessoal, profissional e social.
A Economia da felicidade nos aproxima das questões sociais e ambientais, pois não podemos mais nos dar o luxo de sermos indiferentes aos impactos das nossas ações no meio ambiente.
Como diz Gandhi, “Seja você a mudança que deseja ver no mundo”, e essa palestra Felicidade Sustentável: você pode fazer a diferença levará você à reflexão de que pequenas mudanças são possíveis no cotidiano. Não precisamos de radicalismos, sou adepta ao ativismo ambiental afetivo, que inclui pequenas ações por meio da consciência e da conexão com a natureza. Cada um pode fazer a sua parte e fazer a diferença para um mundo melhor.
O quanto você está comprometido em mudar velhos hábitos para trazer a felicidade para sua vida?
Sim, porque a felicidade não vem pronta, não pode ser comprada nas prateleiras do mercado ou da farmácia como uma pílula mágica… Ela precisa ser praticada diariamente, como um treinamento mental e emocional.
Nessa palestra, abordo as 7 Habilidades para Felicidade à luz da Neurociência e da Psicologia Positiva. São elas: Atenção plena, Resiliência, Generosidade, Savouring, Perdão, Compaixão e Gratidão.
“A felicidade é considerada uma habilidade que o cérebro humano é capaz de aprender”.
(Richard Davidson, diretor do Laboratório de Pesquisa em neurociência Afetiva da Universidade Wisconsin (EUA).
Nessa palestra que tem como foco a liderança, abordamos como a Gestão estratégica para a Felicidade ajuda a melhorar os índices de engajamento e alta performance.
Também explanamos como trabalhar com propósito traz felicidade e realização profissional. Assim, uma liderança positiva e engajada consegue inspirar pessoas a viverem altas habilidades alinhadas com altos desafios e entrarem em Estado de Flow e obterem resultados surpreendentes.